A Ouvidoria SUS/ICOM é o setor responsável para receber manifestações como reclamações, denúncias, elogios, informações e sugestões dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS. Funciona em rede nacional, com ouvidorias em todos os estados. Na Bahia, quem administra essas manifestações é a Ouvidoria SUS Bahia, que é formada por uma coordenação central e uma Rede composta por 68 Ouvidorias ao longo do estado, incluindo as Unidades da rede SESAB, um hospital federal, as Policlínicas e secretarias municipais da saúde.
Quando procurar a Ouvidoria SUS/ICOM?
A demanda deverá ser registrada quando o(a) cidadão(ã) procurar a Ouvidoria SUS/ICOM para:
IMPORTANTE: Manifestações sigilosas ou anônimas serão acolhidas, contudo, a falta de informações suficientes ao seu processamento pode impossibilitar a apuração pelo órgão responsável.
Presencialmente – na Ouvidoria SUS / ICOM: segunda a quinta-feira, das 7h às 17h. Sexta-feira de 7h às 16h.
Internet – Formulário digital, clique aqui.
Telefone – 0800 284 0011 (Opção 1 – Saúde)
Acompanhe o andamento da sua manifestação clicando aqui
Ou pelo telefone 71-3103-7178, nos mesmos horários de atendimento presencial.
Para contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia Tel: 71-3115-4207/71-3115-4341 ou e-mail: jornalismo@saude.ba.gov.br