Pacientes com HIV/Aids devem se dirigir ao Cedap, no Garcia. Pacientes com hanseníase devem se dirigir ao Hospital Otávio Mangabeira. Mais Informações pelo telefone 71-3103-7168.
Neste momento, o ambulatório não está ativado porque todas as instalações do hospital estão dedicadas aos pacientes com Covid-19. A unidade abriga hoje 20 leitos de enfermaria para os pacientes contaminados com o novo coronavírus.
Quando em funcionamento normal, o ambulatório tem disponíveis dez consultórios multiprofissionais e oferece consultas aos usuários assistidos pelo ICOM portadores de HIV/AIDS, com outras doenças infecciosas e parasitárias e aos pacientes de hanseníase. Os pacientes com suspeita de hanseníase podem ligar diretamente para o telefone 71-3103-7150 e agendar a consulta com a equipe de enfermagem, que realizará a triagem para posterior consulta e tratamento médico.
Pacientes portadores de HIV/AIDS podem vir encaminhados pelo Centro de Referência em Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS e receber acompanhamento ambulatorial no ICOM.
O ambulatório atende também pacientes de infectologia geral e neuro-infectologia.
O atendimento é de segunda à sexta das 7h às 18h horas com consultas marcadas previamente. Para agendar a consulta o paciente deve ligar para o telefone 71-3103-7150 ou enviar e-mail para icom.ambulatorio@saude.ba.gov.br
Infectologia Geral
Neuroinfectologista
Usuários do Programa de HIV/AIDS
Usuários do Programa de Hanseníase
Consultório ambulatório. Foto: Robson Nascimento/Triciclo Comunicação
Sala Fisioterapia. Foto: Robson Nascimento/Triciclo Comunicação