PRONTO ATENDIMENTO 24H: 71 3103.7150

ICOM - Instituto Couto Maia

Conheça as principais condições que internaram pacientes entre 2003 e 2023

30 de outubro de 2024

O ICOM se destacou no combate às principais doenças infectocontagiosas, oferecendo tratamento especializado e salvando vidas. Desde surtos virais até condições raras e complexas, o compromisso com a saúde pública e o cuidado com cada paciente sempre esteve no centro de nossa missão.

O boletim epidemiológico do ICOM, faz um levantamento anual das principais doenças tratadas no hospital. Separamos um compilado, dos últimos 20 anos, do perfil de patologias que mais levaram pacientes a serem internados.

Leptospirose

Uma infecção grave transmitida pela urina de animais. A leptospirose pode causar febre alta, dores musculares e de cabeça, falta de apetite e insuficiência renal em casos graves, entre outras.

Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)

Caracterizada por dificuldades respiratórias severas, a SRAG afeta os pulmões e pode ser causada por diferentes vírus, incluindo o da gripe e coronavírus.

Dengue

Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a dengue pode causar sintomas como febre alta, dores de cabeça e, em casos graves, hemorragia, entre outros.

Meningite

Uma inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, a meningite pode ser viral ou bacteriana e exige tratamento rápido.

Displasia Neuronal Intestinal (DNI)

Uma condição rara que afeta o trato gastrointestinal, dificultando o movimento normal do intestino.

Síndrome de Guillain-Barré (SGB)

Um distúrbio autoimune onde o sistema imunológico ataca os nervos do corpo, causando fraqueza muscular e perda de reflexos.

Vírus da Imunodeficiência Humana (SIDA)

O vírus HIV, responsável pela SIDA, ataca o sistema imunológico.


Mais Notícias
slot gacorslot pulsa 2024slot999pastigacor88ixplay88slot gacorslot gacorlogin selotgacorkuslot gacorslotslot gacor