PRONTO ATENDIMENTO 24H: 71 3103.7150

ICOM - Instituto Couto Maia

Ouvidoria

Ouvidoria SUS/ICOM

A Ouvidoria SUS/ICOM é o setor responsável para receber manifestações como reclamações, denúncias, elogios, informações e sugestões dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS. Funciona em rede nacional, com ouvidorias em todos os estados. Na Bahia, quem administra essas manifestações é a Ouvidoria SUS Bahia,  que é formada por uma coordenação central e uma Rede composta por 68 Ouvidorias ao longo do estado, incluindo as Unidades da rede SESAB, um  hospital federal, as Policlínicas e secretarias municipais da saúde.

Quando procurar a Ouvidoria SUS/ICOM?

A demanda deverá ser registrada quando o(a) cidadão(ã) procurar a Ouvidoria SUS/ICOM para:

IMPORTANTE: Manifestações sigilosas ou anônimas serão acolhidas, contudo, a falta de informações suficientes ao seu processamento pode impossibilitar a apuração pelo órgão responsável.

 Meios de contato:

Presencialmente – na  Ouvidoria SUS / ICOM: segunda a quinta-feira, das 7h às 17h. Sexta-feira de 7h às 16h.

Internet – Formulário digital, clique aqui.

Telefone – 0800 284 0011 (Opção 1 – Saúde)

Acompanhe  o andamento da sua manifestação clicando aqui

Ou pelo telefone 71-3103-7178, nos mesmos horários de atendimento presencial.

Assessoria de Imprensa

Para contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia  Tel: 71-3115-4207/71-3115-4341 ou  e-mail: jornalismo@saude.ba.gov.br